A mãe de Reeva Steenkamp, que foi morta por Oscar Pistorius, vai lançar, no próximo dia 6 de Novembro, um livro de memórias, onde fala da relação de ambos. E June Steenkamp escreve que o casal nunca teve relações sexuais, apesar de ter dormido na mesma cama várias vezes.
Oscar Pistorius indignado com foto chocante de Reeva Steenkamp morta
O jornal The Times está a antecipar o lançamento da obra intitulada “Reeva: A história de uma mãe”, divulgando algumas partes da mesma. E nela June Steenkamp argumenta que a filha tinha “dúvidas persistentes sobre a compatibilidade de ambos“.
“Ela tinha-me confidenciado que não tinha ainda dormido com ele. Já tinham partilhado uma cama, mas ela tinha medo de levar a relação para esse nível“, escreve June Steenkamp.
“Ela não queria dormir com o Oscar se não tinha certeza. Acredito que a sua relação estava a chegar ao fim. No fundo do seu coração, ela achava que não estava a fazer nenhum dos dois felizes“, afiança ainda a mãe de Reeva Steenkamp.
Oscar Pistorius ligou a ex-namorada antes de matar Reeva Steenkamp
A mulher de 68 anos acredita também que a filha estaria decidida a deixar Oscar Pistorius e que isso poderá ter despoletado a fúria do atleta e a trágica morte da filha.
“As suas roupas estavam embaladas. Não há dúvida nas nossas cabeças: ela tinha decidido deixar Oscar naquela noite“, refere June Steenkamp.
“Algo correu horrivelmente mau, algo a incomodou de forma tão terrível que ela se escondeu atrás de uma porta trancada com dois telemóveis“, atesta também.
Oscar Pistorius chorou em tribunal e pediu desculpas pela morte de Reeva Steenkamp
Sobre Oscar Pistorius, June Steenkamp diz que é um homem “mal-humorado“, “patético“, que andava “de arma em punho“, “possessivo“, “arrogante“, “evasivo“, “matreiro” e “inseguro“. E conclui que, mesmo que Reeva Steenkamp não se tivesse cruzado no seu caminho, o atleta paralímpico “teria morto alguém mais cedo ou mais tarde“.
Oscar Pistorius foi condenado a 5 anos de prisão efectiva por homicídio negligente, mas o Ministério Público da África do Sul vai recorrer da sentença, solicitando uma pena mais dura.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar