Um homem atirou a filha de dois anos para uma piscina como forma de lhe ensinar uma lição. O incidente aconteceu em Phoenix, nos EUA, e está a chocar o mundo inteiro.
As imagens do trágico abuso perpetrado por este pai sobre a criança de 23 meses chegaram ao Youtube e têm sido disseminadas um pouco por todo o lado. Mas se o vídeo é chocante, as razões por trás do comportamento do homem são ainda mais revoltantes. Corey McCarthy estaria a tentar ensinar à filha o quanto é perigoso brincar junto da piscina, depois de a miúda ter, alegadamente, deixado cair um cachorro de apenas 5 semanas na água, acabando este por morrer.
No vídeo pode ver-se uma mulher a retirar, apressadamente, a criança da piscina e ainda o pai a balançar a filha sobre a água, como se estivesse a ameaçar atirá-la lá para dentro, isto antes de, efectivamente, a ter atirado.
O homem foi detido e acusado de dois crimes de abuso sobre criança. Na reportagem do vídeo, do canal 3TV, adianta-se que Corey McCarthy foi espancado logo nas primeiras horas que passou na prisão, acabando por ser internado na enfermaria.
Foi a mãe da criança, Samantha, quem reportou o caso às autoridades, depois de ter visto as imagens gravadas do incidente. Ela diz que quando foi confrontada com o episódio só conseguiu “gritar” e alega que aquele “não é o homem” que conhece. “Naquele momento, estava mais preocupada com a vida dos meus filhos, com a minha vida, não sabia com quem estava a lidar e estava muito zangada“, frisa também.
“Estou muito magoada e só espero que os meus filhos fiquem bem depois disto. Tenho um filho de 5 anos a perguntar-me porque é que o pai magoou a irmã. Tenho uma pequenina que pode estar traumatizada ou não, que tem tido pesadelos… As pessoas cometem erros, mas isto está para lá de uma decisão infeliz e de um erro. Trata-se de uma criança“, desabafa ainda esta mãe.
O casal, que tem dois filhos em comum, terá mantido uma relação intermitente nos últimos anos, nomeadamente com problemas de disputa de custódia dos dois menores.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar