Pai atirou a filha de 5 anos de uma ponte

0

Uma menina de 5 anos foi encontrada morta, depois de ter sido arremessada de uma ponte pelo próprio pai. O caso está a chocar os EUA.

Este trágico episódio ocorreu em S. Petersburgo, Flórida, e foi testemunhado por um polícia que perseguia um condutor em excesso de velocidade. O agente viu o homem a parar na Ponte Sunshine Skyway e a atirar a criança às águas geladas da Baía de Tampa.

Já identificado como John Jonchuck, de 25 anos, o condutor terá depois fugido, tendo sido apanhado cerca de meia hora após o sucedido.

Mãe queimou filha com água a ferver para a disciplinar

A menina foi encontrada morta, mais de uma hora depois de ter sido atirada e a pouco mais de 2 quilómetros da ponte. Ainda não se sabe se morreu em consequência da queda na água ou se já estaria morta quando o pai a atirou. As autoridades estão a investigar o caso.

Nas vésperas deste incidente, a advogada de John Jonchuck, Genevieve Torres, terá solicitado à polícia e aos serviços de protecção de menores para actuarem por suspeitar que a menina corria risco, conforme relata o Los Angeles Times. Genevieve Torres alega que o homem estava “delirante” e que, no último encontro que teve com ele, na quarta-feira, lhe chamou Deus e lhe pediu para traduzir a Bíblia em Sueco.

Ouvido por um juiz, nesta quinta-feira, John Jonchuck terá dito que deixava o seu caso “nas mãos de Deus” quando foi questionado se pretendia ser representado por um advogado, ainda de acordo com o Los Angeles Times.

John Jonchuck, que viverá com o pai, teria a custódia da filha depois de ter mantido uma relação de seis anos com a mãe desta. Durante o relacionamento, houve várias queixas de violência doméstica, de ambas as partes, segundo reporta o Los Angeles Times.

Este pai perdido já tinha sido detido no passado por violência doméstica e por dirigir sob o efeito de álcool. Agora enfrenta acusações de homicídio e de agressão e fuga à polícia.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também