Pais da bebé falecida no Dubai vão doar dinheiro recolhido

0
Facebook / Reprodução

Os pais da pequena Margarida, a bebé portuguesa que nasceu prematuramente no Dubai, acabando por falecer, anunciaram que vão entregar parte do dinheiro recolhido, com a campanha de solidariedade em nome da filha.

Morreu a bebé portuguesa no Dubai

Foi o pai da menina, Gonçalo Queiroz, quem fez o anúncio através do Facebook, notando que ainda estão a pagar algumas das despesas que tiveram com o internamento da filha numa unidade hospitalar do Dubai. Mas, após saldadas essas dívidas, garante que “o dinheiro que sobrar de Portugal irá ser doado“, enquanto “o dinheiro que sobrar do Dubai irá ser entregue a uma Igreja” que apoiou a família durante a luta da pequena Margarida.

A bebé faleceu no passado dia 16 de Novembro com apenas 18 dias de vida e 620 gramas de peso. A menina tinha nascido às 25 semanas de gestação e os pais viram-se forçados a organizar uma campanha de recolha de fundos para ajudar a pagar o dispendioso internamento num hospital do Dubai. Receberam diversos apoios, nomeadamente de Cristiano Ronaldo.

Cristiano Ronaldo ajuda bebé portuguesa no Dubai

No passado dia 28 de Novembro, Gonçalo Queiroz publicou no seu perfil do Facebook a mensagem “restarting“, dando sinais de que a família procura prosseguir a sua vida. E um dos primeiros passos públicos, nesse sentido, foi anunciar a doação de parte dinheiro. Ora leia a mensagem do pai de Margarida na íntegra…

Olá a todos.

A dor e o sofrimento que nos consumiu no último mês foram desgastantes…

Muitas vezes perguntámos o porquê? Porquê nós? Porque não vimos a nossa filha crescer, como seria se…

Mesmo após nos despedirmos da Margarida, ainda meditamos sobre o assunto… Este luto que doí e destrói por dentro, porque nenhum pai/mãe deveria de enterrar o seu filho.

Talvez seja o destino, talvez seja a vontade de Deus, que a Margarida nascesse no Dubai na situação que foi.

O Destino quis que conhecêssemos pessoas maravilhosas, que fizéssemos amizades novas, que se falasse mais de bebés prematuros não só em Portugal mas no mundo. Ficamos muito sensibilizados por a lei sobre os bebés prematuros no Dubai se alterar a partir de 2016.

Queremos agradecer às milhares de pessoas que em Portugal e no mundo se sensibilizaram e ajudaram. Cada um ajudou no que pôde e como pôde; recebemos mais de 7500 transferências. Não conseguimos contabilizar quantas pessoas rezaram por nós e que nos deixaram as suas mensagens de apoio.

Ainda estamos a pagar várias despesas para poder fazer o cálculo final, mas irá sair tudo certinho num jornal em Portugal e colocada uma cópia aqui e enviada outra ao Ministério da Administração Interna. O dinheiro que sobrar de Portugal irá ser doado tanto em material para a MAC como para a Associação XXS [Associação Portuguesa de Apoio ao Bebé Prematuro] e o dinheiro que sobrar do Dubai irá ser entregue a uma Igreja que nos ajudou quando mais precisávamos.

Mesmo ainda sem sabermos as respostas para o que nos aconteceu… E para aquilo que Deus designou para o nosso futuro, sabemos que a Margarida mudou o mundo…

Muito obrigada a todos, beijinhos e abraços da família 4G”

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também