Papa Francisco perde três familiares em acidente trágico

0

O Papa Francisco está de luto e “profundamente dolorido“, depois da morte de três familiares num acidente de viação, na Argentina. O Sumo Pontífice perdeu dois sobrinhos-netos, um de 2 anos e outro de apenas 8 meses, e a mãe destes que era casada com o seu sobrinho, Emanuel Bergoglio.

O sobrinho do Papa Francisco, e pai das crianças falecidas, está internado no Hospital, em estado crítico.

Era Emanuel Bergoglio quem conduzia o veículo que colidiu contra um camião que transportava cereais, conforme aponta a imprensa internacional.

O trágico acidente aconteceu na zona de Cordoba, no centro da Argentina, por volta da meia-noite, na madrugada de terça-feira.

O habitual porta-voz do Vaticano, o Padre Federico Lombardi, revelou à comunicação social que o Papa Francisco está “profundamente dolorido” e que pede “a todos que partilham a sua perda que se unam a ele numa oração“.

Este infeliz episódio na vida do Papa Francisco acontece, curiosamente, poucos dias depois de este ter dito que acredita que terá apenas “mais dois ou três anos” de vida. Declarações que surgiram no seguimento de uma pergunta de um jornalista sobre a sua popularidade, aquando da visita à Coreia do Sul.

Vejo-a como a generosidade do povo de Deus. Tento pensar nos meus pecados, nos meus erros, não para me tornar orgulhoso. Porque sei que durará apenas por um período breve. Dois ou três anos e depois irei para a Casa do Senhor.” Eis as palavras misteriosas do Papa Francisco que estão a dar que falar.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também