Um pivô de Illinois revelou, em pleno direto, para milhares de pessoas, que tem apenas poucos meses de vida.
Foi na passada quinta-feira que, Dave Benton, repórter WCIA-TV anunciou, durante o direto, que tinha sido diagnosticado com cancro em fase terminal. “Como vocês sabem, eu disse-vos há algumas semanas que o meu cancro no cérebro está de volta”. Após ter consultado vários médicos, o prognóstico foi arrasador, no entanto, o pivô conseguiu falar sobre o assunto com muita serenidade. “Basicamente, o meu cancro está de volta e é grande demais para a cirurgia e radioterapia. Os médicos disseram-me que eu posso ter quatro a seis meses de vida.”
Lado a lado com a co-apresentadora do programa, Dave Benton, explicou que decidiu tentar um novo tratamento com anticorpos de modo a retardar o crescimento do tumor. “O objectivo aqui é ter mais alguns dias e torná-los o melhor que eles podem ser”. Acrescentando, “Eu acredito que estou nas mãos de Deus… e eu sei que ele vai cuidar dos próximos dias”.
Apesar do diagnóstico e do tempo ser escasso, Dave Benton continuará a desempenhar as suas funções até ao momento em que ele sentir que tem de parar. “Eu quero saber que vai haver um momento em que eu vou parar… e dizer: ‘Espero ter feito um bom trabalho para os nossos telespectadores, eu servi-os, eu fiz bem as coisas.'”
Dave Benton, de 51 anos, é casado e pai de dois filhos já com idade adulta.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar