A democratização das viagens aéreas é a maior facilidade e conforto que isso trouxe a quem tem o bichinho de viajar. Contudo, há quem viaje e há quem tente fazer disso o seu modo de vida.
Para estes últimos, os primeiros passos a darem para levarem uma nova vida podem ser duros, especialmente no que toca ao planeamento logístico e financeiro, mas nada que não seja ultrapassado com as dicas certas.
Se está a pensar em adoptar um lifestyle de viagens e dar um verdadeira cambalhota na sua vida, venha daí perceber como fazer o planeamento financeiro que uma vida de viagens lhe vão exigir.
Dicas para fazer um planeamento financeiro adequado a
um lifestyle de viagens
Escrevia o chinês Lao-Tsé que “uma longa viagem começa com um único passo”, pois dar o primeiro passo no seu planeamento financeiro para adoptar um lifestyle de viagens passa sempre por priorizar os nossos desejos, definindo quando e para onde queremos ir, bem como um prazo para o efetuar.
A este passo, deve seguir-se a criação de um orçamento que não só engloba as despesas estimadas da viagem/viagens, como também a forma de se obter o financiamento necessário.
Com o “relatório das despesas” na sua mão, comece a cortar com os chamados gastos supérfluos, ou seja, almoços e jantares fora de casa, noitadas, etc. Pondere, igualmente, optar por movimentar-se de transportes públicos e vender aquilo de que já não necessita, isto vai permitir-lhe, respetivamente, poupar e obter um rendimento extra.
A etapa seguinte passa por pesquisar, na medida do possível, alojamentos, locais onde pode comprar alimentos nos locais que pretende visitar e comprar bilhetes de avião, comboio ou barco baratas utilizando os simuladores online de viagens que pululam pela Internet.
Com estas informações em mãos, o valor total de que irá necessitar começa a adquirir uma forma definitiva, mas há ainda a somar um valor para qualquer eventualidade que possa surgir e, caso esteja a ponderar passar meses longe de casa, algum dinheiro para um investimento no local de destino.
Se, pelo valor apurado, os seus rendimentos e poupanças não se revelarem suficientemente abundantes para que a viagem se concretize, pondere contratar um crédito pessoal especializado para viagens, o também chamado “crédito para férias”.
Ao contrário do que acontece com um crédito pessoal sem finalidade, esta solução está concebida para ajudar quem quer fazer férias ou adoptar um lifestyle de viagens a ter acesso a um financiamento mais em linha com as suas necessidades em termos de valores, prazos de reembolso e taxas de juro.
Com a digitalização dos serviços bancários, encontrar um crédito para férias à sua medida, é mais fácil do que nunca, já que lhe basta pegar no seu smartphone, tablet ou PC, abrir um browser/motor de pesquisa e digitar os termos “crédito férias”.
Neste momento, será apresentada uma lista com uma série de soluções de crédito para férias, entre eles, a instituição de crédito escolhida este ano pelos consumidores portugueses como marca “Escolha do Consumidor” e “5 Estrelas”: a Credibom.
Ao entrar na página do crédito para férias da Credibom, irá encontrar de imediato um simulador que lhe permitirá calcular o valor da prestação mensal em função da escolha do montante e prazo de reembolso. Em termos práticos, esta solução oferece-lhe montantes que variam entre os 3 mil e os 10 mil euros, prazos de reembolso de 12 a 60 meses e taxas desde 10,05% para a TAN e desde 14,40% para a TAEG que o vão ajudar a partir em viagem com a certeza de que o dinheiro deixa de ser um problema.
Se, depois de feita a simulação, a proposta da Credibom lhe agradar, basta clicar na barra “Fazer Pedido”, preencher o formulário online e anexar os documentos necessários à análise do pedido. Se o pedido for aprovado, em dois dias úteis recebe o dinheiro que necessita na sua conta bancária.
//Flagra
Sê o(a) primeiro(a) a comentar