Um professor iraniano, de 45 anos, ao perceber que um dos seus alunos estava a ser vítima de bullying por estar careca devido a uma doença misteriosa, decidiu rapar o seu próprio cabelo em solidariedade para com esse aluno.
Este gesto em prol do aluno correu os quatro cantos do mundo e tornou este professor num verdadeiro herói. O professor conseguiu, inclusive, sensibilizar o governo iraniano que, por sua vez, ofereceu apoio financeiro para o tratamento médico do aluno, informa o The Guardian.
Tudo começou no início deste mês, quando o professor Ali Mohammadian publicou no Facebook uma foto com o seu aluno, Mahan de 8 anos, na qual aparecem os dois sem cabelo, juntamente com a mensagem:
As nossas cabeças são sensíveis ao cabelo.
Numa questão de dias, outros alunos sentiram-se inspirados pelo gesto do professor e também quiseram rapar o cabelo. Conforme contou o próprio Ali Mohammadian, em entrevista ao The Guardian:
Eu disse-lhes para esperarem até que o tempo frio do Inverno terminasse, mas quando voltámos de Teerã todos tinham rapado o cabelo. Este sábado de manhã entrei na sala de aula e todos estavam carecas.
e continuou…
Eu estou tão feliz que isto tenha tocado tantos corações e que as pessoas tenham reagido de forma extremamente positiva. (…) Mahan ficou isolado após ter ficado careca, o sorriso desapareceu do seu rosto e eu estava preocupado com o seu desempenho na turma. Foi por isso que pensei em rapar a cabeça para o levar de volta para o caminho certo.
Ainda de acordo com a mesma publicação, o pequeno Mahan teve problemas no sistema imunológico e está a ser investigada a natureza exacta da doença. Para já, sabe-se apenas que foram enviadas amostras para a Alemanha, por forma a se obterem mais resultados.
Uma coisa é certa: o sorriso voltou a Mahan.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar