A Cerimônia de premiação que elege o melhor jogador do mundo de 2019 esta se aproximando. Com data prevista para 23 de setembro, o “The Best” terá um novo endereço, deixando Londres e indo para Milão, no Teatro alla Scala da cidade Italiana.
A FIFA promete uma noite memorável e agradece ao La Scala de Milão e suas autoridades, por conceder a oportunidade de celebrar o The Best FIFA Football Awards em uma cidade com tanta tradição futebolística.
Após o término das temporadas do futebol Europeu, dos campeonatos regionais, continentais e de seleções, como a Copa América e a Liga das Nações da UEFA, abre-se espaço para a disputa de quem será o melhor jogador do mundo.
A lista de nomes mais cotados conta com: Lionel Messi, Kylian Mbappé, Salah, Sadio Mané, Virgil Van Dijk, Neymar, Cristiano Ronaldo, Tadic, Sterling, Son, De Jong, De Ligt e ainda existem rumores sobre a possibilidade do goleiro brasileiro Alisson, que atualmente foi eleito o melhor goleiro do campeonato Inglês defendendo a camisa do Liverpool, com uma temporada que beirou a perfeição. Por outro lado sabe-se o quão improvável é a FIFA premiar um goleiro como melhor do mundo.
Os mais disputados estão na aposta esportiva e dentro da lista de nomes mais cotados temos o Top 3 favoritos:
Começando por Messi, que deu um show durante toda a temporada, escorregando apenas no final no momento da decisão com o Barcelona, ainda assim, o craque tem uma incrível média de 1 gol a cada 70 min na Champions League, com 51 marcados em 50 jogos, além de 19 assistências. Fez uma grande partida contra o Brasil pela Copa América, mas não evitou mais um ano de jejum sem títulos pela seleção Argentina.
Em seguida, temos Cristiano Ronaldo com uma temporada que não foi considerada uma das melhores de sua carreira, mas ainda assim, o craque balançou as redes 28 vezes e deu 10 assistências em 43 jogos. Ele foi o terceiro maior artilheiro do campeonato italiano pelo Juventus, e com isso foi eleito o melhor jogador da competição.
Lembrando que o atacante português ainda é o maior artilheiro da história da Liga dos Campeões, com 125 gols marcados, e em sua conta ainda cabe uma conquista inédita que foi a Liga das Nações pela seleção de Portugal. Esse título representando o próprio país coloca o jogador em vantagem da disputa pela Bola de Ouro.
Na história da FIFA Messi e Cristiano são os dois maiores vencedores, cada um foi eleito o melhor do mundo cinco vezes.
O argentino levou o prêmio em 2009, 2010, 2011, 2012 e em 2015 e o português levou a melhor nos anos de 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017.
Em 2018 o croata Luka Modric do Real Madrid, foi eleito o melhor do ano pela FIFA desbancando Ronaldo, da Juventus, e Mohamed Salah, do Liverpool com 29,05% dos votos.
O terceiro nome do nosso top 3 é o Virgil Van Dijk, zagueiro holandês que atua pelo Liverpool. Desde que chegou ao clube o zagueiro tem sido peça fundamental para os Reds e com ele a defesa passou a ser peça chave para vencer as partidas disputadas.
O craque tem sido um dos nomes mais cotados pela mídia mundial para desbancar Messi e Cristiano por mais um ano. Van Dijk foi peça fundamental na conquista do Liverpool da Champions League e vale lembrar que que nesta temporada o defensor já conquistou dois prêmios, Jogador do Ano da PFA e Jogador do Ano, do Liverpool.
Entre as mulheres, Marta, detentora do prêmio de 2018, ao que tudo indica, será mais uma vez homenageada. Após a Copa do Mundo Feminina, disputada na França, algumas jogadoras também deverão ser indicadas ao Prêmio de melhor do mundo. Algumas delas são: Alex Morgan, Megan Rapinoe e Lindsay Horan, dos Estados Unidos, Sam Kerr, da Austrália, Dzsenifer Marozsan, da Alemanha, Lieke Martens, da Holanda, Eugenie Le Sommer e Wendie Renard, da França, e a brasileira Marta.
Agora só resta aguardar o anúncio do TOP 10 da FIFA de onde sairão os 3 finalistas ao prêmio.
//Flagra
Sê o(a) primeiro(a) a comentar