Robin Williams sofria da doença de Parkinson

0
Robin Williams

Robin Williams atravessava uma fase extremamente complicada na sua saúde mental, quando se suicidou, na passada segunda-feira, 11 de Agosto. Além de uma aguda depressão, o actor de 63 anos também lidava com o facto de sofrer da doença de Parkinson.

Michael J. Fox faz sucesso em sitcom sobre doença de Parkinson

A revelação foi feita num comunicado enviado à imprensa pela mulher de Robin Williams, a pintora Susan Schneider. Ela refere que Robin Williams estava na fase inicial da doença e que estava sóbrio.

A sobriedade de Robin estava intacta e ele foi corajoso, lutando as suas próprias batalhas de depressão e ansiedade, bem como da fase inicial da doença de Parkinson, que ele ainda não estava pronto para partilhar publicamente“, afiança Susan Schneider no comunicado.

Robin Williams e a interminável batalha contra a droga e o álcool

A viúva de Robin Williams nota ainda a “esperança” da família de que “a trágica morte de Robin” ajude outros a encontrarem “a força para procurar o cuidado e apoio de que precisam para tratar quaisquer batalhas que enfrentem, de modo a que se possam sentir menos receosos“.

Susan Schneider estava casada com Robin Williams há cerca de dois anos, no terceiro casamento do actor, e já tinha dito, logo após o seu prematuro falecimento, que estava “totalmente destroçada“.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também