Há dias que podem mudar drasticamente a vida de uma pessoa. Foi o que aconteceu a László Andraschek que vivia nas ruas da Hungria.
Desempregado e com dívidas a acumular, este homem resolveu gastar as suas últimas moedas num bilhete de lotaria. Comprou-o numa estação de comboios, de onde ia partir rumo a Budapeste para participar num encontro de alcoólicos em recuperação, informa o The Guardian.
Na loja escolheu seis números, mas a funcionária lembrou-o que precisava escolher mais um para poder habilitar-se ao prémio. E foram esses sete números escolhidos que lhe valeram um prémio de dois milhões de euros.
Ainda de acordo com o referido jornal, com o dinheiro recebido László aproveitou para liquidar as suas dívidas, bem como as divídas de alguns familiares. Ainda comprou um carro e um apartamento para cada um dos seus três filhos, criou uma fundação para toxicodependentes e mulheres vítimas de violência doméstica e, por último mas não menos importante, fez uma doação avultada a um albergue de sem abrigos.
Nos planos de László Andraschek está ainda uma viagem a Itália.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar