Um menino que está está prestes a fazer 11 anos, no próximo dia 9 de Março, vai ter a sua maior festa de aniversário.
Colin é um menino de 10 anos que sofre de um síndrome sensorial, semelhante à síndrome de Asperger, que lhe afecta as suas habilidades sociais.
Quando questionado pela mãe sobre se queria uma festa de aniversário, Colin respondeu que não fazia questão pois não tinha amigos. Na escola, devido à sua dificuldade em estabelecer relações, Colin lancha sozinho todos os dias porque nenhuma das outras crianças quer estar com ele.
Na esperança de conseguir inverter esta situação e de proporcionar um grande dia a Colin, a sua mãe Jennifer criou uma página no Facebook, “Happy Birthday Colin“, para apelar às pessoas que a ajudassem a fazer uma surpresa especial ao filho:
Eu sou a mãe de Colin, eu criei esta página para o meu filho incrível, maravilhoso e lutador que está prestes a completar 11 anos no dia 9 de Março. Por causa da deficiência de Colin, as habilidades sociais não são fáceis para ele, ele muitas vezes está só na escola e as outras crianças não gostam dele. Então, quando eu perguntei se ele queria uma festa para o seu aniversário, ele disse que não valia a pena porque ele não tem amigos. Ele almoça sozinho todos os dias porque ninguém o deixa sentar-se com eles e, ao invés de forçar alguém a ser infeliz com a sua presença, ele senta-se sozinho. Assim eu pensei, se eu pudesse criar uma página onde as pessoas pudessem mandar-lhe pensamentos positivos e palavras de incentivo, isso seria melhor do que qualquer festa de aniversário. Por favor, juntem-se a mim e ajudem-me a fazer o meu filho muito original sentir-se especial no seu dia.
A página foi criada no passado dia 2 de Fevereiro e conta já com mais de 1,6 milhões de amigos, todos unidos a atender este desejo especial da mãe de Colin.
Devido à dimensão que esta história está a ter nos media, Colin já terá ouvido colegas a comentar que o viram na televisão e um professor a dizer a outro que o tinha visto no Facebook. Todavia, a mãe pede segredo para manter o factor surpresa:
(…)esta página é um segredo para Colin, e eu gostaria de a manter assim enquanto eu puder (ou pelo menos até o seu aniversário). Várias crianças na escola contaram-lhe que o viram nas notícias, e ele ouviu um professor a dizer a outro professor que o viu no Facebook. O pai de Colin e eu fomos capazes de manter o segredo, mas por favor, tenham cuidado caso conheçam o Colin na vida real. Obrigado!
Os pais prometem ainda filmar a reacção de Colin, no dia do seu aniversário, para poderem partilhar com milhões de pessoas esta surpresa, no mínimo original.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar