Segundo um estudo realizado por uma equipa de médicos da Boston’s Children’s Hospital, o peito demasiado grande ou de tamanho diferente pode afectar a saúde mental das jovens, conta o Daily Mail.
As adolescentes que possuem seios de tamanhos diferentes têm falta de auto-estima e não se sentem bem consigo próprias. Essas mesmas jovens desenvolvem também distúrbios alimentares e outros problemas relacionados com a interacção social.
Os médicos afirmam que em casos como este a solução é uma cirurgia correctiva aos seios. As jovens ficam com o peito aperfeiçoado e, por consequência, melhoram os seus problemas psicológicos.
A investigação teve uma amostragem de 59 jovens entre os doze e vinte e um anos de idade. Todas as jovens tinham o peito assimétrico. A equipa de médico analisou também mais dois outros grupos de jovens: um grupo constituído por jovens de peito simétrico e outro grupo de jovens com o peito demasiado desenvolvido.
Os investigadores aferiram que as jovens com seios de tamanhos diferentes sentiam uma menor auto-estima relativamente às jovens com o peito simétrico. Contudo, estas últimas jovens têm uma menor auto-estima comparativamente às jovens com peitos mais desenvolvidos.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar