Em outubro assinala-se o mês dos cuidados paliativos e a apresentadora Tânia Ribas de Oliveira juntou-se à Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP) para promover a campanha “25 anos ligados para cuidar”. A iniciativa tem como objetivo alertar para o facto de em Portugal 70% dos doentes ainda não terem acesso a estes cuidados.
“Foi com um grande sentido de responsabilidade que aceitei o convite da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos para participar nesta campanha.
É importante reforçar que os cuidados paliativos são um direito e que por isso devem estar acessíveis a todos os doentes e acima de tudo agradecer a estes profissionais o seu empenho na promoção destes cuidados no nosso país.
Com a minha participação espero conseguir ajudar e contribuir para esta missão”, afirma Tânia Ribas de Oliveira.
O spot promocional “25 anos ligados para cuidar”, na qual participa a Tânia Ribas de Oliveira, será transmitido na SIC e respetivos canais temáticos, na RTP, no circuito de TV do metro do Porto e nas respetivas redes sociais da Associação, durante as duas primeiras semanas de outubro.
De acordo com a literatura científica, estima-se que vivam em Portugal pelo menos 89 mil adultos e 8 mil crianças e adolescentes com necessidades paliativas. Destas, cerca de 70% morrem sem acesso aos devidos cuidados, sendo as equipas e as infra estruturas são claramente insuficientes para as necessidades a nível nacional.
A Campanha “25 anos ligados para cuidar” foi desenvolvida pelo Grupo United Creative e assinala os 25 anos da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos.
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