Marca de fraldas é alvo de duras críticas devido a campanha que lançou na Internet.
A Dodot, a conhecida marca de fraldas, está a ser arrasada nas redes sociais depois de ter anunciado, no âmbito do Dia Mundial do Prematuro, que vai doar fraldas a bebés prematuros.
“Na Dodot sabemos que ser grande não é uma questão de tamanho. Hoje, no Dia Mundial do Prematuro, queremos transmitir todo o nosso apoio aos #PequenosLutadores e suas famílias, doando fraldas a bebés prematuros”, destaca a marca no seu perfil do Instagram.
Além disso, a Dodot apela aos utilizadores daquela rede social para que partilhem o vídeo da marca, realçando que “por cada partilha”, doará um euro a uma associação de apoio a bebés prematuros e às suas famílias, com a ressalva de que o valor da doação será “até um máximo de 10.000 euros”.
Vários utilizadores do Instagram aplaudem a Dodot, reagindo à publicação com corações, como é o caso da actriz Inês Herédia. E há algumas pessoas a sublinharem que é “uma grande causa”.
Contudo, também há muitas críticas, nomeadamente de Diogo Piçarra. “Tenham vergonha”, escreve o cantor, frisando que “fica a caridade pelo caminho e no fim é a publicidade que fica a ganhar”.
O comediante Diogo Faro também critica a Dodot, frisando que a “empresa apresentou, só em 2019, lucros de 13 biliões de dólares, ou seja, 13.000.000.000.000$”. “O que quer dizer que se vocês ajudarem, vai contribuir, no máximo com 0.000000008% disto (podem confirmar), aproveitando as vossas boas intenções com as partilhas”, atira no seu perfil do Instagram.
Pelo Twitter, vários utilizadores criticam também a Dodot e há quem se refira à campanha como “marketing vil e desonesto”, lembrando que a “empresa multimilionária” vai “doar um máximo de 10.000 euros a uma associação que ajuda bebés prematuros” quando a Procter & Gamble, o grupo de que faz parte, pagou, “só num anúncio do Neymar Jr para a Gillette”, 7 milhões de euros.
A Dodot, uma empresa multimilionária, vai doar um máximo de 10.000€ a uma associação que ajuda bebés prematuros por partilhas no IG.
A Dodot pertence ao monopólio Procter & Gamble que, só num anúncio do Neymar Jr para a Gillette, pagou 7M $.
É marketing vil e desonesto.— Zé (@zedamotorizada) November 18, 2020
A Dodot pertence ao grupo Protet&Gamble, que detém as marcas Gillete, Braun, Tide e Ariel e que fatura 200 bilhões de euros. Com a campanha que estão a fazer vão doar no máximo 10.000€ (??). Esse mesmo grupo pagou 7 milhões a um jogador de futebol para ser o rosto de anúncios.— tiago (@safodalol) November 18, 2020
como é que vocês olham para a campanha da dodot e acham aquilo bonito? epá poupem-me, é uma jogada de marketing sujo e nojento— joana (@spampijoana) November 18, 2020
Eu acho que a Dodot não está preocupada com a má publicidade que eles estão a receber. Eles são bons a limpar merda feita.— Inês Rebelo (@inesrebelop) November 18, 2020
O estagiário mal pago responsável pelas redes da Dodot depois de ver a merda que ele avisou que ia acontecer: pic.twitter.com/47iAu9U3zv— rafaela ?? (@RafhR) November 18, 2020
Por outro lado, entre as críticas, também há quem aponte que é uma situação onde “todos ganham”, apelando a que “não sejam tão chatinhos”.
É marketing? É. A Dodot ganha com isto? Ganha. A instituição ganha? Ganha. O problema em causa ganha visibilidade? Ganha. Todos ganham. Não sejam tão chatinhos— Bruno (@bvicenteee) November 18, 2020
//SV
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