A ministra da Educação de Itália, Stefania Giannini, está envolta em polémica, depois de ter sido apanhada pelos “paparazzi” a fazer topless, durante as suas férias em Tonfano, conhecida região balnear em Versilia.
A fotografia com a linguista e professora universitária de 53 anos foi publicada na revista Chi que assinala o feito como sendo “a primeira vez na história da República que um membro do governo é fotografado, na praia, sem soutien“.
Deputada do PS causa polémica com foto em topless no Facebook
A imagem de Stefania Giannini semi-despida invadiu as redes sociais e os meios de comunicação social em geral, bem como as ruas, onde todos falam da ousadia da mulher de 53 anos que é casada e mãe de dois filhos.
E se há quem peça a demissão imediata da ministra, lembrando, nomeadamente, que ela defendeu mais recato nas escolas, outros consideram a normalidade da situação e defendem Stefania Giannini. Até porque a publicação feita pela revista não foi propriamente ingénua, uma vez que a Chi é propriedade do ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, que faz parte do Partido de oposição ao actual governo.
Sara Sampaio posa em topless para a Lui Magazine e reage a críticas negativas
Silvio Berlusconi é detentor de diversos órgãos de informação, nomeadamente de jornais e de um canal de televisão, onde a ministra tem sido alvo de severas críticas pelo topless arrojado.
A Chi já tinha publicado fotos da Ministra das Reformas e das Relações com o Parlamento, Maria Elena Boschi, de 33 anos, em biquini.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar