No próximo dia 21 de Outubro, Ana Margarida Prado, uma das vozes mais singulares e reconhecidas do Fado da sua geração, sobe ao palco do Teatro Maria Matos para um concerto único.
Nesta noite especial em que apresenta o novo disco “Laço”, a fadista recebe como convidados três artistas de excepção: Camané, cuja voz inconfundível é uma das suas maiores influências, o aclamado contrabaixista Carlos Bica e o pianista Mário Laginha, que contribuiu com um tema para este novo trabalho. Para tornar o concerto ainda mais singular, a cenografia é assinada pelo artista plástico Pedro Cabrita Reis, amigo e admirador da artista.
Ana Margarida Prado chega ao Maria Matos depois do sucesso dos seus três singles já lançados – “A Ver as Vistas”, “Dois Altares” e “Rosa Brava” somam mais de 200 mil visualizações no YouTube –, e quando se prepara para lançar temas retirados daquele que é o seu primeiro trabalho em nome próprio.
No dia 21 de Outubro, pelas 21h, estará acompanhada pelos músicos que consigo produziram o álbum: Bernardo Couto na guitarra portuguesa, Bernardo Saldanha na viola e Francisco Gaspar no baixo.
Reconhecida pela técnica apurada, sensibilidade profunda e uma autenticidade desarmante, Ana Margarida Prado prepara-se para mostrar, no Teatro Maria Matos, a intensidade emocional do seu canto (de corpo inteiro) e o porquê do crescente reconhecimento do público, dos seus pares e da crítica.
//Flagra
Sê o(a) primeiro(a) a comentar