O NOS Alive liderou, no mês de julho, o desempenho mediático na Maratona dos Festivais de Verão – Ranking Cision.
O festival que se realizou de 6 a 8 de julho no Passeio Marítimo de Algés dominou em absoluto o ranking. Em julho, o evento foi mencionado em 1.861 notícias e teve um tempo de antena televisivo superior a 24 horas.
Em segundo lugar deste ranking está o Super Bock Super Rock que foi referido em 1.267 notícias.
O pódio de julho fica completo com o Meo Marés Vivas. O festival que teve lugar no Cabedelo, em Vila Nova de Gaia, apareceu em 671 notícias.
As transmissões televisivas parciais ou integrais de concertos durante estes eventos, têm vindo a ser um importante acelerador do potencial mediático dos maiores festivais nacionais,
Depois de três festivais que se realizaram em julho, surge no quarto lugar o primeiro festival de agosto: o Meo Sudoeste. O evento que por estes dias invade a Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar, foi referido num total de 301 notícias e teve uma hora e 43 minutos de tempo de antena.
O EDP Cool Jazz, outro dos festivais que decorreu em julho, ficou no quinto posto desta tabela.
Por ordem decrescente, constam ainda deste ranking o Vodafone Paredes de Coura, o RFM SOMNI, O Sol da Caparica, o Sumol Summer Fest, o NOS Primavera Sound, o Festival Bons Sons e o Festival Vilar de Mouros.
Os festivais monitorizados somaram 5.312 notícias no mês de julho, um número claramente superior ao verificado no mês anterior (2.911) e que prova que este foi o mês mais mediático do ano, no que aos festivais de verão diz respeito.
A Maratona dos Festivais de Verão – Ranking Cision é um estudo realizado de forma continuada que analisa a evolução do mediatismo comparado de diversos festivais de música realizados em Portugal, ao longo dos meses, até ao final do Verão.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar