No arranque de 2026, a Lux Aeterna Records propõe uma revolução sonora: transformar o Melodic Techno num veículo de «paz desarmada e desarmante», com a ajuda de Diego Miranda, Dre Guazzelli e Liah Barrett.
Inspirado na Mensagem do Papa Leão XIV para o 59.º Dia Mundial da Paz, este lançamento apropria-se da tensão característica do Techno Melódico para transmitir uma narrativa de luz contra a escuridão, um hino em favor da paz. Uma prova de que a música eletrónica pode ser um veículo de comunhão entre multidões por todo o mundo.
“We want an unarmed and disarming peace”, o novo EP do Padre Guilherme, apresenta dois temas originais que unem a pista de dança criando como que um grito pela paz que a todos une através da voz emocionante e poderosa de Liah Barrett.
- Padre Guilherme, Diego Miranda Feat. Liah Barrett – We Want Peace
Nesta colaboração histórica com Diego Miranda, um dos nomes mais internacionais da eletrónica portuguesa, somos transportados para uma atmosfera poderosa. A faixa é um grito, desenhado para desarmar corações e dizer ao mundo que a pista de dança luta pela paz e quer tornar-se uma “casa de paz” mostrando ao mundo que a concórdia “não é uma utopia”. Capturando a essência de que a paz «não é apenas uma imagem bíblica» mas uma exigência urgente, esta colaboração transforma o apelo “We Want Peace” num drop avassalador que não deixa ninguém indiferente.
- Padre Guilherme, Dre Guazzelli Feat. Liah Barrett – Instrumento de Paz
Ao lado do multifacetado Dre Guazzelli, Padre Guilherme explora texturas mais orgânicas e progressivas. A faixa “Instrumento de Paz” funciona como uma oração. Respondendo ao apelo de que é necessário «ver a luz e acreditar nela» para não se afundar na escuridão, este tema constrói uma viagem sonora. A voz de Liah Barrett guia-nos através de build-ups emocionais que culminam numa resolução harmónica, personificando a ideia de que «a paz existe e deseja habitar-nos».
Este EP pede que dancemos e que vivamos a paz. É a materialização sonora do conceito de que a paz deve ser «uma presença e um caminho».
Ao trazer estas mensagens para o Techno Melódico, o Padre Guilherme faz ecoar o apelo ao «desarmamento integral», utiliza as frequências rítmicas para derrubar barreiras e construir pontes, desarmar os pensamentos e as palavras, porque «a paz tem o sopro da eternidade».
“We want an unarmed and disarming peace” é um grito da pista de dança, para nos tornarmos bailarinos de uma nova harmonia mundial, é um convite a entrar em 2026 com o pé direito e o coração aberto à bondade. A banda sonora para todos os que procuram a luz acesa da paz.
//Flagra

Sê o(a) primeiro(a) a comentar