O actor Jon Voight, pai de Angelina Jolie, escreveu uma carta aberta no site The Hollywood Reporter, onde afirma que Javier Bardem e Penélope Cruz “deviam ter vergonha“.
Jon Voight também classificou o casal de “ignorantes”. Tudo isto por causa do conflito israelo-palestiniano. O actor diz estar “zangado e desgostoso por pessoas como Penelope Cruz e Javier Bardem possam incitar o anti-semitismo por todo o mundo“.
Voight diz ainda que os seu colegas actores “são ignorantes de toda a história” relacionada com a criação de Israel, que considera ser “o único país democrático daquela região” e acha ainda que os dois actores “deviam ter vergonha na cara“.
O actor termina esta carta dizendo que Javier Bardem e Penélope Cruz deviam arrepender-se das suas afirmações e “pedir perdão às pessoas que sofrem em Israel“.
Esta carta aberta vem na seguimento do Comunicado da Cultura contra o Genocídio Palestiniano assinado por cerca de cem personalidades da cultura de Espanha, entre eles os actores Javier Bardem e Penélope Cruz e o realizador Pedro Almodóvar.
Javier Bardem e Penélope Cruz criticam ataques israelitas
Na sequência de críticas que se seguiram à publicação do texto, o casal de actores explicou porque o assinara. Bardem justificou que a sua assinatura era um apelo à paz e que apesar de criticar a “resposta do Exército israelita” tem “grande respeito pelo povo de Israel e profunda compaixão pelas suas perdas“. “Detestamos o anti-semitismo tanto quanto detestamos as horríveis e dolorosas consequências de uma guerra“, afirmou Bardem em seu nome e em nome da sua mulher, Penólope Cruz.
A actriz também se explicou, admitindo que não é especialista no assunto e que o seu único desejo ao assinar era “a esperança de paz tanto em Israel como em Gaza“.
Esclarecimentos que não devem ter chegado aos ouvidos de Voight.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar