Conheça os gémeos siameses que estão unidos há mais de 62 anos pela cintura

0

Conheça os gémeos siameses mais velhos do mundo.

Segundo o Dayton Daily News, Ronnie e Donnie Galyon, do Ohio, EUA, nasceram em 1951 e permaneceram os primeiros dois anos no hospital, onde os médicos tentaram perceber qual a melhor forma de os separar. No entanto, a falta de garantia que ambos sobreviveriam à operação levou a que os pais optassem por não os separar. A dupla, que está unida pela cintura, tem quatro braços, quatro pernas, corações e estômagos separados, partilhando o trato digestivo inferior, a virilha, um reto e o pénis.

A dupla completa hoje, dia 4 de Julho, 62 anos, oito meses e sete dias de vida, ultrapassando, assim, em um dia os antigos detentores do título, os gémeos tailandeses Chang e Eng Bunker, que faleceram em 1874 na Carolina do Norte. Para comemorar esta conquista, o irmão dos gémeos está a planear uma festa para este fim de semana.

No entanto, o Guinness World Records tem nos registos os gémeos italianos Giacomo e Giovanni Battista Tocci, nascidos em 1877 e falecidos em 1940, como os que viveram mais tempo, todavia, como não há certezas quanto à data de óbito destes, só em Outubro, quando os gémeos Galyon chegarem aos 63 anos, é que terão direito a figurar na livro do Guinness.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também