Gisela João revela ‘Já Não Choro Por Ti’ – 2º single do novo álbum

0

Depois de ‘Louca’, Gisela João revela ‘Já Não Choro Por Ti’, o segundo single do novo álbum AuRora, sucessor de “Nua” (2016) e “Gisela João” (2013), que será editado a 9 de Abril mas já pode ser adquirido na pré-venda, autografado pela artista.

‘Já Não Choro Por Ti’ tem letra e música da autoria de Jorge Cruz e arranjos de Michael League, o produtor de AuRora, que neste segundo single também toca mellotron e guitarra eléctrica. Na guitarra portuguesa ouvimos Ricardo Parreira, na guitarra clássica Nelson Aleixo e no baixo Francisco Gaspar. Ubíqua, a voz de Gisela João que nos canta «Já não choro por ti, já não vou de rua em rua, no encalce de quem, saiba dar notícia tua». Uma resposta a “Madrugada sem Sono”, o primeiro tema do disco de estreia de Gisela João, que Jorge Cruz teve vontade de escrever desde que a ouviu cantar em 2013: «Na solidão a esperar-te, meu amor fora da lei, mordi meus lábios sem beijos, tive ciúmes, chorei»

Igualmente filmado em São Paulo, tal como o do primeiro single ‘Louca’, o vídeo oficial de ‘Já Não Choro Por Ti’ representa o Canto II de uma trilogia de canções e respectivos vídeos que ficará completa com a revelação do terceiro single ‘Canção ao Coração’, que acontecerá ainda antes do lançamento de AuRora. 

AuRora foi gravado entre Lisboa – Almada, para sermos mais precisos – , e Barcelona e será lançado numa altura de desconfinamento, trazendo consigo a auspiciosa promessa de dias mais luminosos. É também o primeiro disco em que Gisela João apresenta essencialmente canções originais e revela os seus dotes de letrista e compositora. E canta não apenas como esperamos que cante mas para lá de tudo o que lhe ouvimos cantar até hoje. 

Com uma voz e um timbre absolutamente singulares, Gisela João é uma figura central e uma das mais importantes intérpretes da história da música portuguesa, tendo sido distinguida com inúmeros prémios, entre os quais, Blitz, Time Out, Expresso e o Globo de Ouro para Melhor Intérprete Nacional. Presença constante em palcos nacionais e internacionais, com actuações electrizantes e inolvidáveis, Gisela João cedo se consagrou no Fado contemporâneo seguindo a matriz tradicional, sem desvios, nem artifícios, mergulhando na sua génese, na sua autenticidade, sem excessos ou maneirismos, para que, no fim, se mantenha genuíno.

//Flagra

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Diogo Carmona faz as pazes com a mãe

Ator e progenitora estão agora mais próximos e a tentar construir uma relação mais positiva Diogo Carmona e Patrícia Carmona fizeram as pazes. Depois das ...