Um correspondente árabe da BBC foi atacado por um alegado israelita zangado, durante um directo televisivo da Faixa de Gaza. O incidente ocorreu em Ashkelon, cidade israelita próxima da zona onde decorre o aceso conflito que já matou mais de 600 pessoas.
Jornalista emociona-se e sai do ar durante directo da Faixa de Gaza
Feras Khatib estava a dar conta das últimas informações que tinha recolhido do conflito entre israelitas e palestinianos, falando para a BBC Árabe, quando foi empurrado por um homem. O agressor foi prontamente afastado do enquadramento da câmara por outro elemento da equipa da BBC e o jornalista prosseguiu o seu relato.
Num comunicado a estação aponta que Feras Khatib foi atacado por “um israelita zangado“, frisando que o jornalista “não ficou ferido” e que vai continuar a trabalhar “como normalmente“.
Entretanto, as instalações da televisão Al Jazeera em Gaza foram baleadas na terça-feira. Os profissionais do canal evacuaram o local e culpam os militares israelitas pelo ataque.
O conflito israelo-palestiniano vai na terceira semana e a contagem dos mortos prossegue. Do lado dos palestinianos as autoridades lamentam 633 falecidos, maioritariamente civis. Do lado israelita morreram 29 pessoas, duas das quais civis.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar