Marcelo Rebelo de Sousa fez uma curiosa revelação no seu espaço de opinião no “Jornal das 8” da TVI, denunciando, perante Judite de Sousa, que os deputados andam a ver “raparigas avantajadas” no Parlamento.
O professor fez esta denúncia citando um email que recebeu de uma adolescente de 16 anos que terá visitado a Assembleia da República com a sua turma do 11.º ano na Escola Secundária Alves Redol de Vila Franca de Xira.
Essa visita estudantil terá ocorrido no passado dia 20 de Novembro e Marcelo Rebelo de Sousa leu no “Jornal das 8” as palavras que recebeu da jovem, referindo que viu “deputados o tempo todo no Facebook a verem raparigas avantajadas“, “outros a assistir a vídeos de quedas, aquelas que se encontram no Facebook e no Youtube para fazer as pessoas rir“, ou a ver “emails publicitários“, vídeos de “si próprios” e a “telefonarem uns aos outros“. Isto sem prestarem qualquer atenção ao debate, claro está!
Só falta dizer que esta visita estudantil ocorreu no passado dia 20 de Novembro, altura em que decorreu no Parlamento o debate e a votação na especialidade do Orçamento de Estado para 2015. Tema de suma importância para a vida política, económica e social dos portugueses.
“Atenção, caríssimos deputados, depois digam que estão a contribuir para a democracia portuguesa“, alertou Marcelo Rebelo de Sousa, embora tenha procurado, de algum modo, colocar alguma água na fervura, notando que “em todos os Parlamentos há tempos mortos“.
Marcelo Rebelo de Sousa deixou um final conselho aos senhores deputados. “No mínino olhem para as galerias: se virem lá jovens debruçados, não andem a ver raparigas avantajadas nos computadores, vejam em casa“, recomendou o professor do seu púlpito de domingo.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar