Porque é que uma mãe nunca consegue fazer nada…

0

Se é uma mãe desesperada, cheia de tarefas domésticas para cumprir e filhos pequenos para cuidar, vai sentir-se completamente retratada por este vídeo. E se ainda não deu esse passo decisivo de se tornar mãe, talvez mude de ideias…

Este vídeo é um caso de sucesso viral no Youtube, somando mais de dois milhões de visualizações em apenas três dias. Um êxito retumbante que tem como protagonistas Esther Anderson, uma mãe da Flórida, e a sua filha Ellia de cerca de um ano de idade.

Esther Anderson é uma mãe a tempo inteiro que descontrai dessa tarefa que nunca acaba filmando vídeos com a filha. Ex-professora de arte e a viver em Tampa, ela é casada há seis anos e, por circunstâncias profissionais do marido, ligado à construção civil, tem sido forçada a mudar-se com frequência pelos EUA.

No blogue A história desta vida ela conta as peripécias dessas mudanças e também retrata os dias (e os desafios constantes!) que passa com Ellia. Numa espécie de desabafo aí publicado, ela aborda esta realidade da falta de tempo das mães, motivada pela constante atenção que os filhos exigem. Ora leia o que Esther Anderson escreve…

Pode tentar tudo o que quiser e suplicar ao seu bebé (eu tentei isso) para dormir por apenas mais um minuto, só para conseguir ter 3 horas seguidas de sono, mas quando esse bebé acorda esfomeado, vai arrastar o seu eu “zombie” para fora da cama e vai alimentá-lo. Pode queixar-se o dia todo por ter que mudar mais uma fralda de caca, mas sabe que mais: isso não muda o facto de que a caca vai continuar a sair e, eventualmente, vai conseguir encontrar o caminho para as paredes da casa de banho e para a mobília.

O seu tempo livre, bem, qualquer tempo, é detido pelo bebé. A sua casa é agora a casa do bebé. O seu corpo foi totalizado pelo bebé. A sua vida social foi tomada pelo bebé. O seu casamento é afectado pelo bebé, até a sua preciosa, preciosa cama é monopolizada pelo bebé.

 

mãevideo

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também