A obesidade não é um problema exclusivo dos humanos e na actual sociedade de consumo atinge também os seus animais de estimação. Razão que justifica o crescente número de hotéis de luxo e de Spas para cães e gatos, particularmente nos EUA, com programas de exercícios personalizados para o emagrecimento dos mais-que-tudo dos seus donos.
No Morris Animal Inn em Morristown, Nova Jersey, acolhem-se animais de todo o mundo para um programa de emagrecimento de cinco dias que inclui versões caninas de Pilates e Yoga, sessões de cardio-step, tratamentos faciais, passeios pela natureza, banhos na piscina e jogos. E ainda guloseimas de granola orgânica!
Uma estatística recente, citada pela Associated Press, aponta que quase 53 por cento dos cães e 58 por cento dos gatos nos EUA são obesos. A comida a mais e a falta de exercício são os principais motivos para esta realidade.
“Entre as doenças que deixam a comunidade veterinária perplexa e são uma praga para a população dos animais de estimação, a obesidade tem o maior impacto negativo a nível colectivo na saúde dos animais e, contudo, é completamente evitável“, explica o veterinário Ernie Ward que é o fundador da Associação Para a Prevenção da Obesidade nos Animais de Estimação dos EUA.
A obesidade provoca um maior perigo de os animais desenvolverem certas doenças, tais como diabetes, pressão alta, doenças dos rins e várias formas de cancro.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar