O vídeo com uma mulher que tirou uma foto por dia, ao longo do ano de 2012, está a ser mais um caso de sucesso na Internet. Isto porque o vídeo termina de forma surpreendente, com uma mensagem chocante contra a violência doméstica.
Na verdade, trata-se de uma campanha do governo da Croácia que se confunde com um relato verídico de uma mulher vítima de agressões por parte do seu companheiro. Intitulado “Uma foto por dia no pior ano da minha vida”, o projecto está a tornar-se em mais um vídeo viral na Internet.
Marta Leite Castro terá sido vítima de violência doméstica
“Ajude-me. Não sei se posso esperar por amanhã.” É a mensagem final da jovem que começa com uma imagem de mulher bonita e feliz e que termina cheia de nódoas negras e ferimentos.
Fergie dá a cara por iniciativa pioneira no combate à violência contra as mulheres
Num relatório elaborado pelo Instituto Europeu para a Igualdade de Género (EIGE) em 2012, constatava-se que a violência doméstica contra as mulheres continua a ser uma prática “generalizada, escondida e pouco comunicada” em toda a União Europeia (UE).
Este estudo foi feito no âmbito dos 28 estados-membros da UE, incluindo a Croácia que só aderiu em 2013 se tornou membro de pleno direito do espaço comunitário europeu.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar