Veja como um sem-abrigo gasta 100 dólares

0

Josh Paler Lin, um jovem da Califórnia, resolveu fazer uma experiência dando 100 dólares a um sem-abrigo. 

O jovem encontrou um sem abrigo, de nome Thomas, num cruzamento, e, de livre vontade, deu-lhe 100 dólares para grande incredibilidade do homem. Estranhando tamanho gesto de bondade, o sem-abrigo perguntou-lhe se tinha a certeza do que este estava a fazer, ficando em lágrimas com tamanha solidariedade.

No entanto, este estava longe de saber que este gesto tinha como objectivo uma pequena experiência que pretendia perceber como um sem-abrigo gastava 100 dólares. Josh Paler Lin e um operador de câmara seguiram todos os passos do homem que haviam acabado de ajudar para perceber o que ele iria fazer com o dinheiro.

Ainda incrédulo, Thomas abandonou o local e dirigiu-se a uma loja onde gastou parte do dinheiro em comida e, de seguida, foi ao parque onde estavam vários sem-abrigos, tal como ele, e distribuiu-lhes a comida que havia comprado. Este gesto comoveu Lin ao ver o seu acto de solidariedade a ser repercutido pelo sem-abrigo. Posso isso, voltou a abordá-lo dizendo-lhe que esperava que este fosse gastar o dinheiro em álcool ou drogas. Tocado pela humildade de Thomas, Lin sentiu-se de tal forma sensibilizado que deu mais 100 dólares ao homem, enquanto procurava perceber o que o levara à vida na rua.

“Basicamente, eu morava com meus parentes e o meu padrasto estava com cancro. (…) Eu parei de trabalhar porque eu tinha que estar disponível. O prédio deles, por sua vez, foi vendido (…) e, de repente, eu fiquei sem teto. Isso foi à cerca de alguma meses. Há um monte de pessoas que são vítimas das circunstâncias”, revelou o sem-abrigo em conversa com Lin.

O vídeo publicado na passada segunda-feira está a fazer um enorme sucesso nas redes sociais, tendo já atingindo mais de 7 milhões de visualizações.

Lin criou ainda uma conta para obter fundos que permitam “Ajudar Thomas a ter um novo recomeço“. A história, que sensibilizou Lin, está a sensibilizar muitas outras pessoas, de tal forma que o pedido inicial para ajuda estava estipulado nos 10.000 dólares e a página já conseguiu angariar mais de 40.000 dólares.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também