Bob Marley, que continua a ser a grande estrela do “reggae”, embora já falecido, dá o nome a uma marca de marijuana que nasceu nos EUA e pretende tornar-se numa história de sucesso global. Os seus responsáveis prometem “erva” tão boa como a que o cantor fumava!
A marca “Marley Natural”, comercializada pela marca Privateer Holdings em parceria com a família de Bob Marley, promete produtos de marijuana da melhor qualidade, obtidos a partir de estirpes de pura herança jamaicana. Incluindo algumas da “erva” preferida de Bob Marley, garante-se no site oficial.
Jornalista demite-se em directo para lutar pela legalização da marijuana
Além da marijuana propriamente dita, a Marley Natural vai ainda vender cremes e loções e acessórios inspirados em Bob Marley. Tudo isto a partir de 2015 e só onde a legislação o permita, dizem eles. Nos EUA, vários Estados legalizaram o consumo de marijuana, embora em alguns casos de forma muito restritiva.
A filha de Bob Marley, Cedella Marley, salienta, em declarações divulgadas o site oficial da Marley Natural, que esta é a melhor forma de “honrar o legado” do pai, nomeadamente apimentando o diálogo em torno da canábis, e ajudando “a acabar com os prejuízos sociais causados pela proibição“.
“O meu pai ficaria tão feliz por ver as pessoas a compreenderem o poder curativo da erva. Ele via a erva como algo espiritual que podia despertar o nosso bem-estar, aprofundar a nossa reflexão, ligar-nos com a natureza e libertar a nossa criatividade“, diz ainda Cedella Marley.
Angelina Jolie e Brad Pitt: sexo, marijuana, filhos selvagens e outros segredos
Bob Marley foi particular apreciador de marijuana, sendo imagem de marca da luta pela liberalização da marijuana.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar