Charlize Theron está, mais uma vez, deslumbrante no novo anúncio do perfume “J’Adore” da Dior. E não é só por causa da beleza natural da actriz sul-africana! O glamoroso e brilhante vestido que ela usa na publicidade é o principal culpado e o efeito criado vale a pena o esforço depois de mais de mil horas de trabalho.
O vestido sem costas, fluído, e com dezenas de missangas reluzentes demorou 1060 horas a fazer, segundo apurou a revista People.
Os costureiros da Dior dispensaram vários dias a preparar a vestimenta que assenta tão perfeitamente no corpo de Charlize Theron, aplicando cada missanga isoladamente, com toda a paciência do mundo, num verdadeiro trabalho de artesanato.
A criação foi totalmente feita à mão no atelier da Dior em Paris. Durante cerca de 250 horas foi preciso costurar a base de tecido do vestido a partir de 20 metros de seda, 18 metros de tule e 4 metros de organza de seda.
Depois, os artesãos da Dior passaram mais 60 horas a traçar inclinações no vestido, de modo a perceber para onde ele se deslocaria. Seguiram-se 750 horas adicionais a coser as missangas, uma a uma, para criar o belo efeito de cascata que lhe confere aquele movimento “de dançarino“, conforme diz a própria Charlize Theron.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar