Conchita foi o grande vencedor do Festival da Eurovisão

0

Conchita, o primeiro jovem travesti com barba a pisar o palco do Festival da Eurovisão, foi o grande vencedor este sábado, dia 10, com o tema “Rise Like a Phoenix”.

A Aústria sagrou-se então o grande vencedor da noite, arrecadando 290 pontos. Seguiu-se a Holanda em segundo, com 238 pontos, e a Suíça em terceiro, com 218 pontos.

O concorrente, que já vinha a ser alvo de notícias que indicavam que era um dos grandes favoritos à vitória, quando foi anunciado que seria o representante da Aústria houve alguns países que ameaçaram boicotar a sua actuação, nomeadamente a Rússia e a Bielorrússia.

Indiferente às polémicas em torno da sua aparência física, o cantor realizou o seu grande sonho que passava por mudar as mentalidades na Europa.

Numa entrevista concedida na altura, Conchita revelou que pretendia fazer “com que as pessoas comecem a pensar de forma diferente. As coisas têm que mudar”, salientando que “toda a gente tem o direito de fazer o que quiser, se não magoar os outros.”

“As pessoas não têm de gostar de mim, só têm de aceitar”, acrescentou também Conchita Wurst, citando Julie Garland: “deves ser a melhor versão de ti próprio do que uma má cópia de outra pessoa.”

Esta foi a segunda vez que a Áustria ganhou o Festival da Eurovisão, tendo a primeira vez sido em 1966. Recorde aqui o momento da grande vitória de Conchita com o tema “Rise Like a Phoenix”.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também