Google pede desculpa após censura a videoclip com Raminhos de monokini

0

A Google voltou atrás, depois de ter censurado o videoclip do cantor David Antunes que inclui o humorista António Raminhos vestido com um arrojado “monokini”, o fato de banho mínimo celebrizado pela personagem Borat, do actor britânico Sascha Baron Cohen.

Esta história começou na quinta-feira da semana passada, depois de o videoclip de “Hoje não estou p’ra ninguém” ter sido lançado no canal de Youtube de David Antunes, cantor que ficou conhecido depois da sua participação no programa da RTP “Cinco para a meia noite”.

Algumas horas após o seu lançamento, o Youtube, que é propriedade da Google, classificou o videoclip como abusivo, cotando-o como aceitável apenas para maiores de 18 anos.

David Antunes revoltou-se contra esta decisão e manifestou o seu desagrado através do Facebook.

“O rabo da Nicki Minaj e os twerks da Miley Cyrus são aceitáveis e nada sexuais, mas o rabo do Raminhos é extremamente sexual e não deve ser visto por menores de 18”, lamentou o cantor naquela rede social.

Entretanto, após o burburinho gerado pela decisão dos responsáveis do Youtube, este site retirou os condicionalismos de idade associados ao videoclip que está, agora, acessível para todos os visitantes da página.

“A restrição de idade foi removida, já que tinha sido atribuída por erro. Pedimos desculpa por todo o inconveniente”, terá escrito a Google, numa mensagem enviada por email a David Antunes que o jornal Correio da Manhã reproduz.

Quanto a António Raminhos, o humorista, também conhecido pela sua participação no “Cinco para a meia noite”, aborda o caso com a leviandade que lhe é típica.

“Gostei de ser considerado muito perigoso a nível sexual, que é coisa que nem a minha mulher me considera. É uma atitude descabida a partir do momento em que há vídeos com miúdas a lamber martelos e outras com o rabo a ocupar o monitor todo. O meu rabo nem sequer ocupa um terço do monitor”, constata António Raminhos no citado jornal.

Além de António Raminhos, o videoclip de “Hoje não estou p’ra ninguém” conta com a participação de várias figuras públicas, incluindo Paulo de Carvalho, Herman José e Boss AC. A taróloga Maya e o actor Manuel Melo também se mostram, tal como Pedro Fernandes e Luís Filipe Borges, apresentadores do “Cinco para a meia noite”. E até Fernando Correia Marques aparece acompanhado pelo seu burrito!

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também